Instruções gerais

 

a)  Cada orientador terá à sua disposição a verba designada conforme recursos depositados pela CAPES, e divisão decidida pela CCP, informada por email.  

b) Cabe ao orientador controlar o seu saldo, e decidir as prioridades do seu grupo no uso desta verba (dentro do valor recebido, e seguindo as normas do PROEX, para: viagens de alunos, compra de reagentes, consertos de equipamentos.

c) O formulário de solicitação de verbas deverá ser preenchido com o detalhamento da verba solicitada, ao qual deverá ser adicionado o  orçamento formal, com assinatura da anuência do orientador, confirmando que este é o melhor preço obtido para este gasto. Favor encaminhar um formulário para cada  pedido (empresa/nota fiscal).

d) Estes documentos deverão ser apresentados primeiro à Secretaria de Pós-Graduação do Departamento, para checar os aspectos administrativos.

e) Uma vez aprovado administrativamente, o pedido deverá ser finalizado pelo orientador (ou seu aluno) junto à EAP, que administra a verba.

Veja as instruções detalhadas para orientação e prestação de contas.

Instruções para auxílio viagem para participação em congresso científico

 De acordo com a verba PROEX disponível na cota do orientador, os alunos do programa podem utilizar o auxílio financeiro para participar de Congressos desde que seja para a apresentação de trabalho vinculado ao desenvolvimento dos seus projetos de Mestrado ou Doutorado.

O reembolso das despesas será efetuado após a apresentação da documentação necessária assinada, para prestação de contas: certificado de participação e apresentação de trabalho, original do cartão de embarque, recibos e notas fiscais relativos à diárias.

Alunos que contam com bolsas da FAPESP devem priorizar a utilização da reserva técnica de sua bolsa para financiar a participação em congressos.